one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Hospital confirma primeira morte por rompimento de barragem em Minas

Criado em 05/11/15 20h57 e atualizado em 05/11/15 22h02
Por Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg

O Hospital Monsenhor Horta, em Mariana (MG) confirmou há pouco a morte de uma pessoa em consequência do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, hoje (5), no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros da cidade.

O hospital está recebendo os feridos e informa que, até o momento, outras quatro pessoas já receberam atendimento e passam bem. Em Ouro Preto, a Santa Casa de Misericórdia, que também deve receber feridos, não recebeu nenhuma vítima, mas informou que está preparada para prestar atendimento aos feridos.

A prefeitura da cidade disse que enviou sete ambulâncias para o distrito de Bento Rodrigues e outras três estão a caminho. A lama arrastou carros e caminhões, encobriu quase todas as casas do subdistrito em que fica a barragem e deixou moradores ilhados.

A prefeitura de Mariana está preparando um ginásio esportivo na cidade e o prédio de uma escola  para receber os desabrigados. A Secretaria de Saúde do município também convoca profissionais para formar uma força-tarefa na ajuda aos feridos.

Ainda não há um número oficial de desabrigados. Segundo a Associação Comunitária da região, o subdistrito de Bento Rodrigues tem 620 moradores. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, vai amanhã (5) para a cidade.

Segundo a prefeitura de Ouro Preto, o rompimento da barragem ocorreu por volta das 16h20. Em nota, a Samarco informou que houve um rompimento de sua barragem de rejeitos, denominada Fundão. “Não é possível, neste momento, confirmar as causas e a extensão do ocorrido, bem como a existência de vítimas”, diz a nota.

O Ministério Público de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar as causas e responsabilidades no rompimento da barragem.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário