one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Consórcio responsável pelo projeto Novo Recife adquiriu em 2008 por meio de leilão público parte dos antigos armazéns do Cais José Estelita, uma área de mais de 100 m² que pertencia à Rede Ferroviária Federal

Imagem:

Compartilhar:

Justiça Federal anula leilão da área do Cais José Estelita, no Recife

Criado em 29/11/15 14h30 e atualizado em 29/11/15 14h34
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

A Justiça Federal anulou o leilão da área do Cais José Estelita, no Recife. O consórcio que construiria torres residenciais e empresariais tem 30 dias para devolver a área ao patrimônio público.

O juiz Roberto Nogueira, da 1ª Vara da Justiça Federal, diz que a construção das torres esbarra no perfil arquitetônico e paisagístico da antiga área do porto.

O terreno foi vendido pela União em 2008 e comprado pelo Consórcio Novo Recife. Em maio deste ano, uma lei do Executivo municipal, que destina área para o empreendimento, foi aprovada pela Câmara do Recife. O projeto, entretanto, foi alvo de vários protestos.

Para os manifestantes, a construção não atende aos interesses da população. Nas ruas, muitos pediram o fim da construção.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário