one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mergulhadores auxiliam buscas por desaparecidos em naufrágio na Ilha Grande

Criado em 30/11/15 12h19 e atualizado em 30/11/15 12h15
Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, no sul fluminense, retomou hoje (30) pela manhã as buscas pelas vítimas do naufrágio da escuna Minas Gerais, que levava 13 pessoas a bordo. A embarcação naufragou na noite de sábado (28), perto da Ilha dos Meros, na Baía da Ilha Grande. Oito passageiros da embarcação foram resgatados e cinco permanecem desaparecidos. Dezenove mergulhadores do Grupamento de Buscas e Salvamento (GBS) do Rio de Janeiro, especializados nesse tipo de resgate, estão auxiliando os bombeiros nas buscas de hoje.

O comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, tenente-coronel Paulo Scarani disse que o mau tempo na região prejudica as buscas aos desaparecidos. Segundo o militar, como naufragou em uma área de mar aberto, a embarcação pode estar a 40 metros de profundidade.

O navio patrulha Gurupá, da Marinha, também auxilia nas buscas, junto com três embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis.

As vítimas são todas da cidade de Arantina, interior de Minas Gerais. Um grupo de 46 turistas do município saiu em quatro embarcações de um cais na Praia do Camorim, em Angra dos Reis, para participar de uma pescaria. Entre os desaparecidos está o vice-prefeito da cidade mineira, José Geraldo da Silva.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário