one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Operação da PF combate fraudes em programa de habitação rural, em Minas Gerais

Criado em 24/11/15 11h49 e atualizado em 24/11/15 11h46
Por Da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

A Polícia Federal realiza hoje (24) a Operação Tyrannos para combater fraudes no Programa Nacional de Habitação Rural – que integra o Programa Minha Casa Minha Vida – no estado de Minas Gerais. Dados da Controladoria Geral da União e do Ministério Público Federal, que também participam da operação, indicam que houve desvios de cerca de R$ 2 milhões nos municípios mineiros de Manhuaçu, Manhumirim, Durandé, Luisburgo e Martins Soares.

A CGU auditou e fiscalizou o Centro de Tecnologia Alternativa e Suporte Técnico à Agricultura Familiar do Leste e Minas, responsável pela execução do programa de habitação rural na região. De acordo com as investigações, o grupo controlava todas as etapas do programa: escolhia os beneficiários, cobrava taxas ilegais, superfaturava recursos, além de comprar materiais de construção (fornecidos por empresas do grupo) por preços acima do mercado.

Participam da operação cerca de 100 pessoas, entre auditores da CGU e agentes da polícia que cumprem seis mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, 19 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para ser ouvida pelas autoridades. A Justiça também determinou o sequestro de bens dos investigados. O grupo é investigado pelos crimes de organização criminosa, peculato, falso testemunho, fraude processual, estelionato, ordenamento de despesa não autorizada e falsificação de documentos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário