one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PF transfere banqueiro André Esteves para Curitiba nesta quinta

Criado em 25/11/15 21h45 e atualizado em 25/11/15 22h13
Por Da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

O diretor-executivo e maior acionista do banco BTG Pactual, André Esteves, continua preso no Rio de Janeiro e só será transferido pela Polícia Federal amanhã (26) para Curitiba, onde se desenvolve parte dos processos da Operação Lava Jato, sob a jurisdição do juiz federal Sergio Moro.

A prisão de Esteves foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), por envolvimento em uma articulação com o senador Delcídio Amaral (PT-MS), também preso, para impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, um dos condenados no processo das Lava-Jato.

Segundo a PGR, para evitar a citação de seu nome nas investigações, Delcídio ofereceu R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) mensais à família de Nestor Cerveró, bem como prometeu intercessão política junto ao Poder Judiciário em favor de sua liberdade, para que ele não fizesse acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal.

O documento diz ainda que o banqueiro André Esteves arcaria com o custo do auxílio financeiro e que parte desse valor seria justificado como pagamento de honorários advocatícios “a serem convencionados em contrato de prestação de serviços de advocacia entre André Esteves e/ou pessoa jurídica por ele controlada com o advogado Edson Ribeiro”.

Segundo a procuradoria, André Esteves tinha uma cópia de minuta de anexo do acordo de colaboração premiada assinado por Nestor Cerveró, “confirmando e ilustrando a existência de canal de vazamento na Operação Lava Jato que municia pessoas em posição de poder com informações do complexo investigatório”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário