one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia Legislativa prende quatro pessoas envolvidas em protesto na Câmara

Criado em 25/11/15 15h16 e atualizado em 25/11/15 15h20
Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Quatro pessoas envolvidas em um protesto contra a Vale, no início da tarde de hoje (25),  na Câmara dos Deputados em razão do rompimento da barragem de Mariana, estão presas no Departamento de Polícia Legislativa da Casa. Os quatro manifestantes entraram com outras pessoas pelo Anexo 2 da Câmara e, no hall da taquigrafia, espalharam lama pelo chão e escreveram a palavra morte na parede.

Agentes da Polícia Legislativa, imediatamente, interromperam o protesto. Em seguida, houve um confronto entre agentes e manifestantes.

A Policia Legislativa informou que está adotando os procedimentos em relação ao caso, verificando a identidade dos presos e checando o motivo de terem entrado na Câmara, e se há precedentes criminais. A Polícia informou que vai tomar depoimentos dos invasores.

Como se trata de crime de menor potencial de danos, os infratores serão arrolados em um termo circunstanciado – procedimento equivalente a um Boletim de Ocorrência da Polícia Civil. Os manifestante devem ser liberados e, depois, comparecer à Justiça para dar depoimentos. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário