one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presos 13 suspeitos por desviar dinheiro de Legislativo de cidade paulista

Criado em 27/11/15 18h12 e atualizado em 27/11/15 18h51
Por Flávia Albuquerque Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Treze pessoas suspeitas de desviar R$ 2,5 milhões de contas da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, foram detidas hoje (27), em prisão temporária, na primeira fase da Operação Redenção. Os presos foram encaminhados para a delegacia da cidade.

Cerca de 200 policiais militares e 20 promotores de Justiça do estado de São Paulo participam da ação, desde o início da manhã, para a qual foram expedidos 16 mandados de prisão preventiva e mais 16 de busca e apreensão.

Durante a operação, os policiais fizeram buscas nas residências dos acusados e vistorias nos gabinetes dos vereadores formalmente denunciados. De acordo com o MPE, a investigação começou em janeiro de 2015, após o Tribunal de Contas do Estado detectar o rombo.

"A investigação contou com modernos e eficazes meios de obtenção de prova, notadamente delações premiadas, quebras de sigilo bancários, telemáticos e fiscais, apurando-se a subtração de valores muito maiores", disse o Ministério Público, em nota. De acordo com o órgão, a denúncia oferecida contra 18 réus imputa mais de 1000 crimes perpetrados entre janeiro de 2008 e dezembro de 2014.

As ordens judiciais cumpridas hoje foram determinadas pela Juíza de Direito titular da 2ª Vara Judicial de Itapecerica da Serra, Alena Cotrin Bizzarro, que será responsável pelo julgamento dos réus. O processo tramita em segredo de Justiça.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário