one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Programa facilita acesso de agricultores familiares a sementes e mudas

Criado em 11/11/15 06h11 e atualizado em 11/11/15 06h15
Por Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Desenvolvimento Agrário lançaram o Programa Nacional de Sementes e Mudas para a Agricultura Familiar. O programa amplia o acesso dos agricultores familiares a sementes e mudas de qualidade, adaptadas para cada região. Com maior uso de sementes nativas, o objetivo é fortalecer a produtividade dos agricultores familiares.

As ações visam a apoiar a produção, o melhoramento, resgate, a conservação, multiplicação e distribuição das sementes e mudas. O lançamento ocorreu durante a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Brasília, na última sexta-feira (6). Serão beneficiados agricultores familiares que têm Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e que atendam aos requisitos estabelecidos para a aquisição de sementes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Para a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a ação estimula a oferta e organiza a produção de sementes no Brasil. “A semente é o maior símbolo de segurança alimentar e nutricional. Não existe segurança alimentar se o agricultor não tem domínio da própria produção”, afirmou.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, lembrou o papel das sementes para resgatar a memória das comunidades. “São sementes de 200 anos que foram passadas de geração em geração.”

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário