one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Reintegração de posse de terreno em São Paulo deve terminar sexta-feira

Criado em 11/11/15 15h41 e atualizado em 11/11/15 15h40
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A reintegração de posse do terreno localizado na Rua Santa Etelvina, Jardim Santa Terezinha, extremo leste da capital paulista, pode terminar somente na sexta-feira (13). Segundo a Polícia Militar (PM), como a área tem mais de 140 mil metros quadrados, não será possível concluir os trabalhos hoje (11). A PM informou que a ação transcorre pacificamente e que, às 18h, a reintegração será suspensa. Os trabalhos só recomeçam amanhã, por volta das 6h.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, cerca de 1,2 mil pessoas, de 300 famílias, ocupavam o terreno desde março. Elas estavam instaladas em casas de alvenaria, barracos de madeira e tendas. A área total do terreno é 142.442,31 metros quadrados e está dividida em dois lotes.

Antes do início da ação de reintegração, os moradores protestaram e fizeram barricadas no entorno da área ocupada, ateando fogo em pneus, pedaços de madeiras e colchões. A PM, que estava no local desde 6h de hoje, só iniciou a ação de desocupação por volta das 8h.

A ordem para reintegração de posse foi determinada pelo juiz Daniel Fabretti, da 5ª Vara Cível do Foro Regional VII, em Itaquera. A ação foi solicitada pela proprietária da área, a Hola Administração de Bens.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário