one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuva deve chegar ao Rio de Janeiro nesta madrugada de quarta-feira

Imagem:

Compartilhar:

Rio entra em estágio de atenção por causa da chuva, diz prefeitura

Criado em 21/11/15 12h42 e atualizado em 21/11/15 13h02
Por Akemi Nitahara Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 9h de hoje (21). De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, uma chuva moderada foi registrada na zona sul a partir das 6h30 e a intensidade aumentou pouco antes das 9h em Santa Cruz, na zona oeste, e também atingiu a Barra e outras localidades da região, incluindo o Jardim Botânico e outros bairros da zona sul, como Copacabana, Rocinha e Urca. A intensidade passou de 16mm, o que é considerado muito forte.

A queda de uma árvore em Copacabana interditou a Rua Barata Ribeiro, na altura da Rua Siqueira Campos, mas o trânsito já foi liberado. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que o tempo permaneça nublado a encoberto ao longo do dia, com pancadas de chuva e trovoadas e rajadas de vento fracas a moderadas. Mais cedo houve registro de vento forte em Marambaia, com rajadas chegaram a 62,2km/h.

De acordo com o último Boletim Hidrometeorológico, divulgado às 7h de hoje, pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), há previsão de chuva fraca ao longo do dia em todas as bacias monitoradas, que pode chegar a forte nas bacias da Baía da Ilha Grande, Baía de Guanabara, Piabanha, Macaé e das Ostras e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana.

Com isso, é esperada a elevação do nível dos rios. No momento, segundo o Sistema de Alerta de Cheias do instituto, os rios monitorados permanecem abaixo da cota de transbordamento, com valores máximos próximos à 50% dessa cota.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário