one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Wikimedia

Compartilhar:

Rio registra 11 casos de microcefalia em 2015

Criado em 28/11/15 15h17 e atualizado em 28/11/15 15h33
Por Flávia Villela Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Chega a 11 o número de casos de microcefalia registrados no estado do Rio de Janeiro em 2015, de acordo com a Superintendência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde. No ano passado foram 10 casos e, em 2013, foram identificadas 19 crianças com a doença.

A possível relação da doença com o Zika vírus é estudada pela secretaria, porque o Ministério da Saúde informou que existe coincidência entre a circulação do Zika vírus e a ocorrência de casos de microcefalia em alguns estados do Nordeste. Dois casos são avaliados em São Paulo.

O governo declarou estado de emergência em Pernambuco, onde foram anotados quase 500 casos de microcefalia, sendo a maioria em Recife. O aumento de casos da doença foi classificado pela Organização Mundial da Saúde como situação inusitada em termos de saúde.

A microcefalia é uma condição neurológica em que a cabeça do recém-nascido é menor quando comparada ao padrão daquela mesma idade e do mesmo sexo. Neste caso, os bebês com a malformação congênita nascem com um perímetro cefálico menor do que 33 centímetros.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário