one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estudantes apreendidos em protestosão liberados durante a madrugada

Criado em 02/12/15 08h29 e atualizado em 02/12/15 10h19
Por Fernanda Cruz Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

As quatro pessoas - dois adolescentes e um casal - apreendidas e encaminhadas ao 78º Distrito Policial nos Jardins, em São Paulo, foram ouvidas e liberadas na madrugada desta quata-feira (2/11). Eles protestavam ontem (1º) contra a reorganização da rede escolar estadual. As acusações contra eles foram depredação, resistência e desacato.

São Paulo - Estudantes bloqueiam, com cadeiras e cartazes, um dos sentidos da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em protesto contra a reorganização escolar no estado de São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Estudantes bloqueiam, com cadeiras e cartazes, um dos sentidos da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em protesto contra a reorganização escolar no estado de São Paulo  Rovena Rosa/Agência Brasil

Nessa terça-feira, 250 manifestantes bloquearam o trânsito na Avenida 9 de Julho, na região central, durante três horas. A Polícia Militar informou que “precisou do uso da força” para liberar a via e, com isso, foram usadas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo contra os estudantes. O confronto ocorreu às 20h e, por volta das 2h30, a avenida foi liberada.

O governo de São Paulo já publicou, no Diário Oficial, o decreto que autoriza a transferência de professores para a implementação da reorganização escolar, que fechará 93 unidades de ensino em todo o estado e afetará 311 mil alunos. O objetivo é separar as escolas por ciclos, entre os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.

Por volta das 8h de hoje, os estudantes iniciaram nova manifestação, fechando a Avenida Doutor Arnaldo, zona oeste, no sentido Consolação, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário