one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Enterrado 20º policial militar morto em serviço este ano no Rio

Criado em 01/12/15 22h52 e atualizado em 01/12/15 22h55
Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Foi enterrado hoje (1º) o 20º policial militar morto em serviço este ano no Rio, segundo informação da assessoria da Polícia Militar (PM). O soldado Rodrigo Ribeiro Pinto, de 34 anos, morreu na noite de segunda-feira (30), na comunidade do Jacarezinho, na zona norte. Ele fazia parte da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da localidade.

Rodrigo foi baleado quando fazia patrulhamento e entrou em confronto com um grupo de homens armados. De acordo com a corporação, ele estava na Polícia Militar desde 2013. Antes de entrar para a polícia serviu ao Exército, tendo inclusive atuado na Força de Pacificação do Haiti.

O policial foi enterrado com honras militares. O pai de Rodrigo, o técnico de eletrônica Gilberto Pinto, lamentou a morte do filho. “Ele era um homem honesto e trabalhador. Gostava da PM. Dizia que a vida dele era ajudar as pessoas que precisam. E ele morreu ajudando, dando o máximo dele. São os bons policiais que estão morrendo”, disse Gilberto.

O comandante da PM, coronel Pinheiro Neto, compareceu ao sepultamento, mas não falou com a imprensa. Segundo a assessoria, Rodrigo foi o décimo policial de UPP morto este ano. Até outubro, o Instituto de Segurança Pública (ISP) contabilizava 18 PMs e três policiais civis mortos em serviço. Os números consolidados de novembro ainda não foram divulgados pelo instituto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário