one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PF faz operação em SP contra contratos de financiamentos agrícolas irregulares

Criado em 01/12/15 17h02 e atualizado em 01/12/15 17h00
Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagou hoje (12) uma operação contra fraudes em contratos de financiamentos agrícolas realizados em uma agência do Banco do Brasil no interior de São Paulo. A PF não informou a localidade da agência, mas confirmou que está cumprindo cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão na região de Franca (SP) e Guará (SP).

Segundo a PF, a fraude consistia no uso do nome de terceiros para abrir contas e, com base em laudos técnicos e cartas de anuência falsas, na liberação de R$ 500 mil a título de financiamentos agrícolas e empréstimos. Para dificultar o rastreamento do dinheiro, os investigados usavam um procedimento de saque e depósito, sem transferência direta entre contas.

Entre os fraudadores, estão gerentes, um engenheiro ambiental e aliciadores de laranjas. Eles responderão por participação de organização criminosa, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, estelionato e lavagem de dinheiro.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário