Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PF investiga desvio de verbas públicas e tráfico de drogas no Rio

Criado em 03/12/15 09h45 e atualizado em 03/12/15 09h55
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Polícia Federal

Polícia Federal desarticula organização que envolve empresários e agentes públicos da Região dos Lagos (RJ) Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil

Policiais federais cumprem hoje 14 mandados de prisão de suspeitos de envolvimento com desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e tráfico de armas e drogas. Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos quatros mandados de condução coercitiva à delegacia para prestar depoimento e 20 de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios de Arraial do Cabo e Cabo Frio (ambos na Região dos Lagos).

A chamada Dominação 2 é um desdobramento da primeira fase da operação, realizada em janeiro deste ano. Investigações da Polícia, do Ministério Público e da Receita Federal descobriram um esquema criminoso envolvendo empresários e agentes públicos da Região dos Lagos.

De acordo com a Polícia Federal, um dos núcleos do grupo liberava verbas da prefeitura de Arraial do Cabo para contratos fictícios. Outro núcleo fazia a lavagem das verbas desviadas e de dinheiro proveniente do tráfico de armas e drogas, por meio da compra e venda de imóveis e de contratos com a administração pública.

Segundo a PF, houve o sequestro de mais de R$ 20 milhões em bens do grupo investigado, incluindo imóveis, veículos e dinheiro.

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade