one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PF investiga desvio de verbas públicas e tráfico de drogas no Rio

Criado em 03/12/15 09h45 e atualizado em 03/12/15 09h55
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Polícia Federal

Polícia Federal desarticula organização que envolve empresários e agentes públicos da Região dos Lagos (RJ) Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil

Policiais federais cumprem hoje 14 mandados de prisão de suspeitos de envolvimento com desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e tráfico de armas e drogas. Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos quatros mandados de condução coercitiva à delegacia para prestar depoimento e 20 de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios de Arraial do Cabo e Cabo Frio (ambos na Região dos Lagos).

A chamada Dominação 2 é um desdobramento da primeira fase da operação, realizada em janeiro deste ano. Investigações da Polícia, do Ministério Público e da Receita Federal descobriram um esquema criminoso envolvendo empresários e agentes públicos da Região dos Lagos.

De acordo com a Polícia Federal, um dos núcleos do grupo liberava verbas da prefeitura de Arraial do Cabo para contratos fictícios. Outro núcleo fazia a lavagem das verbas desviadas e de dinheiro proveniente do tráfico de armas e drogas, por meio da compra e venda de imóveis e de contratos com a administração pública.

Segundo a PF, houve o sequestro de mais de R$ 20 milhões em bens do grupo investigado, incluindo imóveis, veículos e dinheiro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário