one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

STJ acata denúncia contra desembargador acusado de vender liminares no Ceará

Criado em 03/12/15 10h40 e atualizado em 03/12/15 10h50
Por Edwirges Nogueira - Correspondente da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou, por unanimidade, a denúncia contra o desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, do Tribunal de Justiça do Ceará, acusado de vender liminares em plantões judiciários.

O magistrado ficará impedido de exercer a função até o fim da ação penal. Ele já estava afastado do cargo devido a mais dois procedimentos. Em setembro, o Conselho Nacional de Justiça abriu Processo Administrativo Disciplinar para investigar a conduta de Feitosa. Em junho, o próprio STJ decidiu afastá-lo após ele ser alvo de investigações da Polícia Federal.  Um exemplo do esquema é a venda de alvarás de soltura que beneficiaram seis pessoas ligadas ao esquema de tráfico internacional de drogas revelado na Operação Cardume. Segundo a PF, a venda de alvarás envolve mais dois magistrados.

O advogado de Carlos Rodrigues Feitosa, Waldir Xavier, disse que só vai se pronunciar sobre o caso quando tiver conhecimento do inteiro teor da decisão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário