one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Temporal atinge noroeste fluminense e deixa 100 desalojados

Criado em 01/12/15 13h06
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Um temporal atingiu o município de Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense, na noite passada e durou mais de cinco horas até a madrugada de hoje (1º), quando a intensidade da chuva diminuiu. A força da água atingiu dezenas de casas nos distritos de São Pedro, Boa Nova e Mangueirão e deixou mais de 100 pessoas desalojadas. A água entrou dentro das casas e subiu a 1,5 metro de altua. Com isso, os moradores perderam móveis, colchões e eletrodomésticos. Não houve feridos e as escolas públicas da região estão acolhendo as pessoas desabrigadas.

A enxurrada fechou a rodovia RJ-186, que liga Pádua a cidade de Pirapatinga, em Minas Gerais. A água que desceu da Serra da Prata destruiu o asfalto em dois trechos da estrada e o tráfego de veículos está interditado. Os motoristas que vão para Minas Gerais devem ir por Itaocara, Carmo e Cantagalo até chegar em Além Paraíba, no trecho mineiro. A Polícia Rodoviária estadual montou uma barreira e está orientando os motoristas.

Homens com máquinas e equipamentos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já trabalham na reconstrução dos trechos atingidos, mas ainda não há previsão de término do serviço. O secretário municipal de Agricultura de Santo Antônio de Pádua, Leonardo Moura, disse que, apesar da zona rural ter sido atingida pelo temporal, as pequenas lavouras da região não foram afetadas. O município tem cerca de 45 mil moradores.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário