one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Oscar Niememyer, 1907-2012

Imagem:

Compartilhar:

Nações Unidas homenageiam Oscar Niemeyer

Criado em 25/04/13 13h09 e atualizado em 25/04/13 13h20
Por Renata Giraldi Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Brasília – O arquiteto Oscar Niemeyer foi homenageado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Niemeyer, que morreu há cerca de quatro meses, é apontado como referência internacional da arquitetura. Também foi mencionado como exemplo de vanguarda. A vida e a obra dele foram lembradas durante a cerimônia que ocorreu no começo da noite de ontem (24).

Niemeyer participou do projeto de reconstrução e modernização da sede das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. O edifício é chamado de Palácio de Cristal e tem 38 andares. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, lembrou que a obra foi a primeira em aço e vidro na cidade norte-americana.

 

Confira imagens de algumas das principais obras de Niemeyer

 

O edifício da ONU fica na parte oriental da Ilha de Manhattan. A obra foi concluída em 1952. Participaram do projeto os arquitetos Le Corbusier e Charles Edouard Jeanneret-Gris, além de Niemeyer.

"Ele foi um homem à frente do seu tempo. Espero que sigamos seu exemplo e consigamos agir na vanguarda quando se tratar dos problemas globais”, disse Ban Ki-moon, lembrando que o objetivo de Niemeyer era “tentar mudar o mundo”.

"Mais do que um arquiteto, Niemeyer foi um poeta que nos emocionava com suas obras”, acrescentou a embaixadora brasileira nas Nações Unidas, Maria Luiza Ribeiro Viotti.


*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina, e da emissora multiestatal de televisão, Telesur // Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário