one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rio vai reforçar combate à soltura de balões

Criado em 24/04/13 16h21 e atualizado em 24/04/13 16h25
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel

Rio de Janeiro - Autoridades ambientais informaram hoje (24) que vão intensificar o combate à soltura de balões a partir do próximo final de semana. Segundo a Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), que faz parte da Secretaria de Estado do Ambiente, as ações terão apoio de policiais militares das unidades ambientais e do Grupamento Aeromarítimo, que vão monitorar a Baía de Guanabara com o uso de lanchas e helicópteros.


De acordo com o coordenador da Cicca, coronel José Maurício Padrone, informações do serviço de inteligência do orgão serão usadas para identificar os grupos de baloeiros e surpreendê-los, evitando confronto ou fuga.

"Muitas vezes os integrantes dessas quadrilhas estão armados e alcoolizados, então é muito importante ter cautela e trabalhar com toda estratégia possível. Com a chegada de datas comemorativas importantes, como o Dia das Mães, o número de balões no céu da cidade aumenta e essas operações têm se tornado cada vez mais rotineiras", disse Padrone.

Ontem (23), policiais militares da Unidade Ambiental da Serra da Tiririca e do Grupamento Aeromarítimo fizeram uma operação no Morro do Pereirinha, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, para coibir a ação dos baloeiros. Na ação, foram apreendidos sete balões, além de 19 munições, uma caixa com 36 morteiros de pirotecnia, um botijão de gás e um maçarico. Ninguém foi preso.

Fabricar e soltar balões são considerados crimes ambientais. Se for condenado, o infrator pode ser condenado a pena de 1 mês a 3 anos de prisão. Quem tiver alguma informação sobre grupos de baloeiros deve ligar para a central da Cicca pelo telefone (21) 2334-5906 ou para o Disque Denúncia, pelo telefone telefone (21) 2253-1177.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

A Agência Brasil está passando por picos de instabilidade e, por isso, alguns serviços estão indisponíveis. Pedimos desculpas pelo transtorno

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário