one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministério do Planejamento diz que proposta aumento de 15,8% é o limite do governo

Imagem:

Compartilhar:

Ministério do Planejamento diz que proposta aumento de 15,8% é o limite do governo

Criado em 18/08/12 18h40 e atualizado em 18/08/12 18h51
Por Sabrina Craide Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, se reúne com representantes s dos integrantes das carreiras do ciclo de gestão
O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, se reúne com representantes s dos integrantes das carreiras do ciclo de gestão (Valter Campanato/ABr)

Brasília - O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, disse hoje (18) que o reajuste de 15,8% apresentado para diversas categorias do funcionalismo público federal é o máximo que pode ser oferecido pelo governo. “Este é um parâmetro de negociação, o rebatimento deste parâmetro é diferenciado para as diversas carreiras, mas este é o nosso limite”, explicou.

Mendonça se reuniu hoje com integrantes das carreiras do ciclo de gestão e do núcleo financeiro do governo, advogados públicos federais e representantes do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

O secretário lembrou que o dia 31 de agosto é o prazo máximo para um acordo, para que o reajuste possa ser contemplado na proposta orçamentária do ano que vem. “Estamos otimistas, caminhando para a possibilidade de acordos até a semana que vem”.

Ontem, o governo federal propôs reajuste de 15,8%, a ser pago até 2015, a 18 setores do serviço público federal. A mesma proposta foi apresentada nas reuniões de hoje.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário