one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vista panorâmica de Belo Horizonte

Imagem:

Compartilhar:

Internautas convocam protesto contra ação policial em BH

Criado em 11/11/12 19h04 e atualizado em 12/11/12 15h26
Por Leandro Melito - Portal EBC

Edifício Maletta em Belo Horizonte
Edifício Maletta em Belo Horizonte (Rede Minas)

Brasília - Internautas convocaram pelas redes sociais Twitter e Facebook um protesto contra a ação da Polícia Militar de Minas Gerais realizada na última sexta-feira (9) no Edifício Maletta, região central de Belo Horizonte.

A operação realizada em conjunto com o juizado da infância e adolescência e a vigilância sanitária terminou com cinco pessoas detidas por desacato, porte e tráfico de drogas, segundo a PM .

O incidente gerou uma onda de protestos nas redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados pelo Facebook no sábado (10) onde muitas pessoas que presenciaram o ocorrido criticaram a ação que contou com 45 policiais e cães farejadores.

André Veloso criticou a forma como a polícia conduziu a operação. “Nenhum agente envolvido se dignou a prestar informação a respeito do que estava acontecendo. Muitas pessoas estavam registrando o acontecimento com filmes e fotos e eram questionadas violentamente”, disse em um post no seu perfil do Facebook.

O único portão que dá acesso aos bares do edifício, na avenida Augusto de Lima, foram fechados às 22h30 e as pessoas tiveram de deixar o local uma de cada vez, após revista e checagem de informações. Às 23h não foi mais permitido entrar no local.

O advogado Fernando Nogueira, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Minas Gerais, convocou as pessoas a enviarem seus relatos por e-mail ou Facebook para embasar uma representação criminal contra a PM. “Quem esteve presente por favor faça um relato o mais minucioso possível sobre o que presenciou para que possamos entrar com a representação criminal devida”.

Maletta

O protesto foi convocado para essa quarta-feira (19) em frente ao Edifício Maletta, prédio histórico localizado no centro de Belo Horizonte no cruzamento entre a avenida Augusto de Lima e a Rua da Bahia. Construído em 1957, o conjunto Ancangelo Maletta é um prédio residencial e comercial, onde moram muitos estudantes vindos do interior de Minas Gerais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário