one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fila no aeroporto de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Atrasos de voos em cidades-sede da Copa caem 20%

Criado em 28/12/12 17h21 e atualizado em 28/12/12 17h45
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

Desembarque de malas pode ser acompanhado por câmeras e monitores
Passageiros acompanham desembarque das bagagens (spstateairnews.blogspot.com.br)

Rio de Janeiro -  O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, informou hoje (28) que os atrasos dos voos em 12 aeroportos do país, localizados nas cidades-sede da Copa do Mundo, caiu 20% em relação ao ano passado. A afirmação foi feita em conversa com jornalistas durante vistoria no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, na zona norte, em prosseguimento à Operação Fim de Ano.

De acordo com levantamento feito pela secretaria, somente no mês de dezembro devem passar pelos aeroportos de todo o Brasil cerca de 17,4 milhões de pessoas, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2011. A expectativa do órgão é que, neste final de ano, os atrasos e os cancelamentos de voos fiquem abaixo do estimado.

No ano passado, segundo informou o governo federal, as previsões eram que os atrasos chegassem a 15% e os cancelamentos a 5%. Os percentuais registrados nos aeroportos do país foram 13% e 3,5%, respectivamente. Até novembro deste ano, os índices ficaram em 10,5% de atraso e 4,6% de cancelamentos.

Com relação aos problemas registrados nas últimas semanas no Galeão, na zona norte e no Santos Dumont, na região central  - Bittencourt disse que, para o ano que vem, serão modernizados os sistemas internos dos aeroportos de todo o país, como implantação de novas escadas rolantes e elevadores.

"Tem coisas que estão sendo feitas no sentido de atender aos passageiros. A gente sabe que tem que melhorar a nossa infraestrutura e nós estamos investindo muito. O próprio Galeão tem um programa de investimentos para até o fim do ano que vem, a fim de ter um melhor serviço durante a Copa do Mundo. Todo o Terminal 1 e o Terminal 2 serão reformados", disse.

Na última quarta-feira (26), uma interrupção no fornecimento de energia no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro provocou atrasos em 19 voos. Segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum voo chegou a ser cancelado devido ao problema. Também no dia 26, o Aeroporto Santos Dumont, apresentou problemas no sistema de refrigeração. Na sexta-feira passada (21), já havia sido registrado problema no mesmo aeroporto.

Iniciada no último dia 13, a Operação Fim de Ano tem o objetivo de inspecionar a estrutura dos aeroportos e os serviços oferecidos aos passageiros. Além do Galeão, foram vistoriados os aeroportos de Congonhas e Guarulhos (SP), Brasília (DF), Viracopos (SP), Confins (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Afonso Pena (PR).

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário