one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Embarcações na Baía de Guanabara

Imagem:

Compartilhar:

Blitz combate pesca ilegal de sardinha na Baía de Guanabara

Criado em 27/12/12 13h31 e atualizado em 27/12/12 13h51
Por Agência Brasil

Embarcações na Baía de Guanabara
Embarcações na Baía de Guanabara (Instituto Federal Fluminense / IFF / pesca.iff.edu.br)

Rio de Janeiro - Quatro pessoas foram presas e cerca de 180 quilos de sardinha foram apreendidos em uma blitz realizada hoje (27) na Baía de Guanabara pela Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) para reprimir a pesca ilegal no estado. Também foram confiscados pelos agentes, quatro barcos que foram encaminhados para a Capitania dos Portos, além de materiais utilizados pelos pescadores, como redes e anzóis.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e o pescado recolhido será doado para comunidades carentes. Segundo o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, a ação teve como principal objetivo evitar um desequilíbrio no ecossistema.

"É extremamente importante que todos tenham essa conscientização a respeito desse tema. Existem muitas pessoas trabalhando de maneira totalmente ilegal e clandestina por isso estamos aqui hoje, para combater essa prática que traz muitos danos para o meio ambiente. Essa pesca predatória tem que ser dizimada. Nosso foco principal é reforçar a fiscalização para manter a um equilíbrio na natureza e ajudar aquele pescador que faz seu trabalho de maneira correta", disse.

De acordo com normas definidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 2009, os períodos de 15 de junho a 31 de julho e de 1º de novembro a 15 de fevereiro são reservados para reprodução da sardinha, ficando, assim, proibida a prática da pesca.

 

 

Edição:  Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário