one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Queima de fogos na praia de Copacabana

Imagem:

Compartilhar:

Cerca de 2 milhões de pessoas devem participar do Réveillon em Copacabana

Criado em 31/12/12 12h25 e atualizado em 31/12/12 12h50
Por Paulo Virgilio Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Reveillon Rio de Janeiro Queima de Fogos
Queima de fogos na praia de Copacabana (esper.art.br/ Creative Commons )

Brasília - Onze horas antes de tomar posse em seu segundo mandato na administração municipal do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes assistirá, à meia-noite de hoje (31), à queima de fogos que marcará, na Praia de Copacabana, a chegada de 2013. O palco principal da festa foi montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, que terá como novidade milhares de miniplacas de LED, do mesmo tipo das que foram usadas na abertura e no encerramento das Olimpíadas de Londres, este ano.

Leia ainda:

Guia completo: confira a programação do réveillon 2013 nas capitais brasileiras

Considerada uma das maiores festas do mundo, o Réveillon de Copacabana deverá reunir cerca de 2 milhões de pessoas, entre cariocas e turistas. O início oficial do evento está marcado para as 18h, com shows de cantores e grupos musicais, como Claudia Leitte, Diogo Nogueira e Sorriso Maroto, entre outros. A queima de fogos, a partir da meia-noite, vai durar 16 minutos. Serão 24 toneladas de fogos de artifício, distribuídas em 11 balsas que, desde as 7h de hoje (31), já começaram a se posicionar ao longo da orla de Copacabana.

Na sexta-feira (28), durante a vistoria que fez no palco principal da festa, o prefeito Eduardo Paes destacou o ajuste feito este ano na organização do Réveillon, com o bloqueio total dos acessos ao bairro de Copacabana, a partir das 22h de hoje. Assim, pela primeira vez, os ônibus das linhas que transitam no bairro e os táxis não poderão entrar em Copacabana, até as 6h de amanhã (1º).

Neste período, quem for assistir à queima de fogos e não tiver adquirido os bilhetes do metrô para sair do bairro terá que caminhar a pé até os bairros vizinhos, como o de Botafogo, da  Lagoa e de Ipanema, para pegar ônibus ou táxi. Quatro pontos de embarque foram determinados pela prefeitura em locais dos três bairros vizinhos próximos aos bloqueios dos acessos a Copacabana.

As interdições no bairro já começaram às 7h de hoje, com a interdição do tráfego na Avenida Prado Júnior, na Rua Francisco Otaviano – uma das ligações entre Ipanema e Copacabana – e da pista da Avenida Atlântica. Também foi invertida o sentido da pista da Atlântica que, a partir das 15h, será totalmente fechada aos veículos. Às 18h, carros de passeio já não entrarão mais em Copacabana.

As outras duas vias mais importantes do bairro, a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Barata Ribeiro, serão totalmente interditadas entre as 22h e as 4h de amanhã. 

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário