one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ottoni Fernandes foi vítima de um infarto fulminante neste domingo (30/12), em El Calafate, na Patagônia

Imagem:

Compartilhar:

Ministra diz que TV pública perdeu importante colaborador com morte do jornalista Ottoni Fernandes

Criado em 30/12/12 19h02 e atualizado em 30/12/12 19h30
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Ottoni Fernandes
Diretor internacional da EBC morreu neste domingo (30/12), vítima de infarto, na Patagônia argentina (Foto: Magno Romero)

Brasília - Em nota divulgada hoje (30), a ministra Helena Chagas, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), lamenta a morte do jornalista Ottoni Fernandes Júnior, diretor internacional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele morreu neste domingo, vítima de infarto, na Patagônia argentina. A ministra destaca, na mensagem, que a TV pública brasileira perdeu um importante colaborador, os jornalistas um grande companheiro, e as futuras gerações um exemplo de caráter, seriedade e amor ao Brasil.

Helena Chagas acrescenta que a memória do jornalista e ex-guerrilheiro estará sempre ligada a atos ousados e a histórias de coragem, mas sobretudo a uma enorme capacidade de construir. "A cada novo projeto, Ottoni se dedicava com o entusiasmo dos jovens, a competência dos experientes e a generosidade de quem gostava de trabalhar em equipe", completa.

Natural de Jaú (SP), Ottoni Fernandes estava na EBC desde março deste ano. Antes de assumir a Diretoria Internacional da empresa, foi diretor de Comunicação do Instituto Lula, secretário executivo da Secom entre 2007 e 2010, na gestão do ex-ministro Franklin Martins, e diretor de redação da revista Desafios do Desenvolvimento, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Trabalhou por 21 anos na Gazeta Mercantil, onde atuou como repórter e chegou a diretor-geral. Foi redator-chefe da revista IstoÉ e editor da revista Exame. Também foi comentarista da TV Gazeta em Brasília e apresentador do Programa Primeira Página, coprodução da TV Nacional e Gazeta Mercantil.


Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário