one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuva provoca alagamentos em Angra dos Reis

Imagem:

Compartilhar:

Angra dos Reis decreta situação de emergência

Criado em 08/01/13 16h12 e atualizado em 08/01/13 16h39
Por Alana Gandra Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Chuvas em Angra dos Reis
Alagamentos em Angra dos Reis (Prefeitura de Angra dos Reis (www.angradosreis.rj.gov.br))

Rio de Janeiro - A prefeitura de Angra dos Reis vai decretar situação de emergência na cidade, afetada por fortes chuvas na semana passada. A decisão foi tomada após a prefeita Conceição Rabha ter visitado os locais mais atingidos do município. O decreto será publicado ainda hoje (8), segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.

No último dia 4, a prefeita tinha descartado tal medida em encontro com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Com o decreto, será possível a contratação imediata de obras emergenciais, sugeridas pelas secretarias municipais, e que visam a possibilitar o retorno dos desalojados às suas casas. De acordo com a prefeitura, a situação de emergência permite à Caixa Econômica Federal liberar benefícios, como antecipar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores afetados.

Segundo a prefeitura, o decreto não tem relação com o pedido de ajuda financeira feito ao governo federal. O relatório sobre os danos provocados pelas chuvas ainda não foi concluído, mas a estimativa é que serão necessários pelo menos R$ 77 milhões para a conclusão de obras emergenciais para contenção de encostas.

Até a noite de ontem (7), eram 396 pessoas desabrigadas, sendo que 97 estão em abrigos montados pelo município, segundo números da prefeitura. O levantamento aponta ainda que 96 casas foram interditadas pela Defesa Civil municipal e 319 vão passar por vistorias.

Nos primeiros dias de 2010, o município de Angra dos Reis também enfrentou fortes chuvas, com o registro de mais de 50 mortes por causa dos desabamentos.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário