one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Praia de Copacabana, RJ

Imagem:

Compartilhar:

Capitania dos Portos intensifica fiscalização para evitar acidentes com barcos

Criado em 09/01/13 20h04 e atualizado em 09/01/13 20h16
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:

Praia de Copacabana
Praia de Copacabana foi um dos alvos da fiscalização (Flickr/paul:74)

Rio de Janeiro – O aumento do número de embarcações de passeio trafegando pela orla das praias fluminenses fez com que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro intensificasse a fiscalização no mar com a Operação Verão. De acordo com o órgão, nos últimos dias 3 e 6, as equipes abordaram cerca de 70 embarcações nas regiões de Camboinhas e Itaipu (Niterói), Maricá (região metropolitana) e nas praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Leme, na zona sul carioca. Sete delas foram notificadas.

Em nota, a assessoria de imprensa da Capitania dos Portos informou que a maior parte das notificações foi por “falta de habilitação do condutor, ausência de tripulação mínima necessária à condução da embarcação e a falta de documentos de porte obrigatória, tais como seguro e título de inscrição. Na operação, duas motos aquáticas foram apreendidas porque seus condutores não portavam o documento de habilitação”.

Ainda segundo a capitania, as embarcações que trafegam nas proximidades das praias do litoral, lagos, lagoas e rios devem respeitar os limites impostos para navegação, de modo a resguardar a integridade física dos banhistas, considerando, como linha base, a linha de arrebentação das ondas, ou no caso de lagos e lagoas, onde começa o espelho d’água. Quando identificada qualquer tipo de irregularidade, o responsável é notificado e autuado, e fica sujeito a multas administrativas e punições que vão da suspensão temporária à cassação definitiva da habilitação.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário