one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou desabastecimento de energia no país, após reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.

Imagem:

Compartilhar:

Abastecimento de energia elétrica em 2013 está garantido, diz diretor da ONS

Criado em 09/01/13 18h14 e atualizado em 09/01/13 18h39
Por Mariana Branco Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Lobão e Chipp
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou desabastecimento de energia no país, após reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico. (Valter Campanato/ Agência Brasil )

Brasília - As chuvas devem recomeçar e agregar até 6 mil megawatts de energia às usinas hidrelétricas do país até abril, disse hoje (9) o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp. Segundo ele, os institutos meteorológicos com os quais o governo mantém contrato preveem para os próximos meses chuvas dentro da média nas regiões Sudeste, Sul e Norte e abaixo da média no Nordeste. De acordo com Chipp, "o abastecimento [de energia] em 2013 está garantido".

De acordo com dados do ONS, em função da falta de chuvas os reservatórios no Sudeste estão com 37% da capacidade, no Nordeste, 34%, e no Norte e Sul, 41%.

Leia também: 

Lobão nega risco de desabastecimento de gás para indústria

Uso de termelétricas pode resultar em aumento de 2% a 3% nas contas de luz

Ministro garante desconto de 20% nas tarifas de energia a partir de fevereiro

O Conselho de Monitoramento do Sistema Elétrico (CMSE) se reuniu esta tarde no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para, segundo o ministro Edison Lobão, fazer uma avaliação de rotina e não para discutir uma possível crise no setor elétrico. Além do ministro, também participaram do encontro o diretor-geral do ONS e representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Eletrobras.

 

Edição: Aécio Amado
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário