one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuvas em Petrópolis.

Imagem:

Compartilhar:

Chuva no Rio provoca segunda morte

Criado em 04/01/13 12h23 e atualizado em 04/01/13 12h51
Por Cristiane Ribeiro Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Chuva em Petrópolis
Cidades do Estado do Rio continuam em alerta por causa das chuvas. (Talita Gazoni Pimenta / Colaborativo)

Rio de Janeiro – Um homem de 50 anos morreu na manhã de hoje (4) atingido por uma árvore no Alto da Boa Vista, zona sul da capital fluminense. Segundo o Corpo de Bombeiros, Roberto de Souza trabalhava próximo a uma encosta quando houve um deslizamento de terra com queda de árvores. No momento do acidente, chovia intensamente no local. Essa é a segunda morte confirmada no estado em decorrência da chuva. Ontem (3), uma pessoa morreu em Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde o Rio Capivari subiu ao nível das pontes e alagou diversos bairros.

Embora continue chovendo na cidade do Rio, a Defesa Civil do município registrou 14 ocorrências sem gravidade, entre 5h31 e 10h30 desta sexta-feira. A secretaria municipal de Assistência Social informou que, desde o início da tarde de ontem (3), 70 famílias ficaram desalojadas em decorrência da chuva. Os bairros mais prejudicados são Santa Cruz, Pedra de Guaratiba, Bangu e Inhoaíba, todos na zona oeste.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Assistência Social, parte dos desalojados foi acolhida em dois abrigos emergenciais montados na zona oeste. Os atendidos foram cadastrados e receberam colchonetes, kits alimentação e de higiene pessoal.

Por causa do mau tempo, os aeroportos Santos Dumont e Antônio Carlos Jobim operaram durante toda a manhã, com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário