one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fachada da Boate Kiss destruída pelo incêndio da madrugada de 27 de janeiro que deixou 242 mortos e centenas de feridos

Imagem:

Compartilhar:

Disque-Denúncia recebe mais de 80 ligações sobre insegurança em prédios no Rio

Criado em 29/01/13 17h01 e atualizado em 29/01/13 17h24
Por Alana Gandra Edição:Tereza Barbosa Fonte:Agência Brasil

Fachada da boate Kiss em Santa Maria
Fachada da Boate Kiss destruída pelo incêndio da madrugada de 27 de janeiro que deixou 231 mortos e centenas de feridos (Wilson Dias/Agência Brasil)

Rio de Janeiro - Mais de 80 denúncias foram recebidas desde ontem (28) pelo serviço Disque-Denúncia, por meio do número (21) 2253-1177, referentes a imóveis na cidade que não estariam cumprindo as normas estabelecidas pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, do Corpo de Bombeiros, nas atividades de fiscalização e regulação.

Segundo informou hoje (29) à Agência Brasil o coordenador do Disque-Denúncia, Zeca Borges, as denúncias estão sendo encaminhadas para o serviço de inteligência do Corpo de Bombeiros, “que vai articular essa fiscalização”. A maioria das denúncias diz respeito a locais mais ligados ao lazer. “O grosso são boates, casas de festas e salões de festas”, disse Borges.

Leia também:

Especislista recomenda revisão de critérios de fiscalização e licenciamento de casas de evento

Marco Maia quer legislação nacional com regras de segurança para casas de show

Borges relatou ainda que risco de incêndio, falta de estrutura para situações de pânico e falta de saídas de emergência são os principais problemas citados pelos denunciantes, além de material inflamável no interior dessas edificações. “Acho que a população está bem atenta”. O coordenador lamentou que essa consciência tenha sido despertada depois de acontecer a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), na qual morreram mais de 231 jovens.

Os bairros de Copacabana, Centro, Barra e Jacarepaguá concentram a maior parte das denúncias. Zeca Borges lembrou que é nessas regiões que se concentram as atividades desse tipo. No ano passado, o serviço recebeu mais de mil denúncias sobre os mesmos problemas.

Edição: Tereza Barbosa
 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário