one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Venda de etanol em posto de gasolina

Imagem:

Compartilhar:

Gasolina sobe de 3% a 7% na capital paulista

Criado em 31/01/13 18h42 e atualizado em 31/01/13 19h16
Por Daniel Mello Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Venda de etanol em posto de gasolina
Sindicato diz que aumento variou entre 3% e 7% nas bombas dos postos de São Paulo (Aaron Kawai/Creative Commons)

São Paulo – Dois dias após o aumento nas refinarias da Petrobras, os reajustes nas bombas de combustível da capital paulista variaram de 3% a 7%, segundo  balanço preliminar do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro).

Os dados  repassados à Agência Brasil indicam  um aumento médio de 2,97% ao consumidor final na gasolina comum nos postos da Petrobras. Nos postos da Shell, o preço nas bombas da gasolina comum subiu em média 3,65%. Nos de bandeira Ipiranga, a alta foi 5,02%.

Na maioria dos postos visitados pela Agência Brasil, no entanto, o aumento chegou a 7,7% na gasolina. Na maior parte desses estabelecimentos, todos na zona oeste, incluindo as principais bandeiras, o preço subiu de R$ 2,59 por litro para R$ 2,79.

Leia também:

ANP monitora aumento no preço da gasolina e encaminha irregularidades ao Cade

Aumento da gasolina deve levar consumidor a migrar para o etanol

O diretor financeiro do Sincopetro, Genaro Maresca, confirmou que alguns postos reajustaram os valores cobrados em mais de 7%. Porém, ele acredita que, em breve, esses valores devam cair. “Esse cara logo, logo, entra na concorrência do mercado”, disse.

Alegando necessidade de alinhar os preços com o mercado internacional, a Petrobras reajustou em 6,6% o valor cobrado pela gasolina comum e 5,4% o preço do óleo diesel.

O levantamento preliminar do Sincopetro indica que as distribuidoras da Petrobras que atendem aos postos de combustível da capital paulista repassaram um aumento médio de 4,69%. Nas da Ipiranga, a alta foi 5,02%, e nas da Shell, 4,29%.

Os gerentes dos postos garantem que o consumidor tem aceitado o aumento com resignação. “O pessoal não tem reclamado muito, não. Eu esperava que reclamassem, mas já estão acostumados com o custo do país. Falam que só o que não sobe é o salário”, comentou Fábio Prado, gerente de posto na zona oeste da capital paulista.

Iara Hozoki, gerente de outro posto na mesma região fez avaliação parecida sobre o aumento. “Hoje ninguém mais se importa com isso”, ressaltou. Sentimento confirmado pela analista financeira Dulce Fernandes. “Eu vi que ia aumentar, mas já achava caro”, disse a cliente, que admitiu não ter percebido o novo preço.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário