one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em 2012, casas situadas em área de risco no centro de Angra dos Reis foram identificadas e demolidas, a maioria delas no Morro da Carioca.

Imagem:

Compartilhar:

Governo federal envia equipe da Força Nacional de Emergência para Angra

Criado em 11/01/13 22h54 e atualizado em 12/01/13 09h21
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Periferia de Angra dos Reis
Técnicos da unidade vistoriaram algumas áreas atingidas pelas chuvas (Roosewelt Pinheiro / Abr)

Rio de Janeiro - O governo federal enviou nesta sexta (11) à Angra dos Reis uma equipe da Força Nacional de Emergência/Grupo de Apoio a Desastres (Gade) para auxiliar a cidade na temporada de chuvas de verão. Dois técnicos da unidade vistoriaram algumas áreas atingidas pelas chuvas da madrugada passada. À tarde, eles foram ao bairro Parque Mambucaba ver o rio que corta a comunidade e pediu que a Defesa Civil ficasse em alerta devido ao alto índice pluviométrico registrado: 139 milímetros (mm).

Os agentes do Gade também monitoram outras áreas atingidas e trabalham em parceria com a Defesa Civil municipal para atender às vítimas de alagamentos e deslizamentos. O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) coordena a situação permanentemente durante 24 horas.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, Marco Oliveira, a equipe do governo federal trabalha em conjunto com a Defesa Civil para minimizar os problemas causados pela chuva. "A presença deles aqui é fundamental, já que o Gade centraliza as ações do governo federal nesses casos", disse.

A Defesa Civil realizou 493 vistorias e interditou permanentemente 110 casas. O número de desabrigados é 440 pessoas.

A prefeitura de Angra dos Reis mantém aberto o posto especial para recebimento de doações que está sendo administrado pela Secretaria de Ação Social. No momento é necessário água, alimentos não perecíveis, roupas e produtos para limpeza e higiene pessoal.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário