one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Usina hidrelétrica Itumbiara Goiás

Imagem:

Compartilhar:

Reservatórios de hidrelétricas no Sudeste e Centro-Oeste continuam abaixo 30%

Criado em 11/01/13 15h59 e atualizado em 11/01/13 16h11
Por Jorge Wamburg Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Usina hidrelétrica Itumbiara Goiás
Usina hidrelétrica Itumbiara, em Goiás (Wikimedia Commons)

Brasília - O nível dos reservatórios das principais usinas hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste mantiveram-se até ontem (10) em 28,67%, de acordo com um levantamento divulgado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão de coordenação e controle da operação da geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Houve uma ligeira elevação em relação ao nível aferido no último dia 6, que era 28,54%, mas permanece muito abaixo do nível de armazenamento de água para o período, que há um ano, em janeiro de 2012, por exemplo, era 76,23%.

O nível mais alto entre os reservatórios do Sudeste, de acordo com  ONS, é o da Usina Mascarenhas de Morais (em Minas Gerais), no Rio Grande, com 77,04% da sua capacidade de água. A seguir, vem o reservatório das usinas de Ilha Solteira (entre São Paulo e Mato Grosso do Sul) e Três Irmãos (em São Paulo), no Rio Paraná, com 53,62%.

Na Região Sul, os principais reservatórios das usinas hidrelétricas apresentam níveis bem mais altos do que nas áreas do Sudeste e Centro-Oeste do país. O reservatório da Usina de Segredo, no Rio Iguaçu, estado do Paraná, está quase com a capacidade máxima de água armazenada: 97,32%.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário