one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Feridos no incêndio em boate de Santa Maria chegam em helicópteros da Força Aérea Brasileira

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 40 pacientes de Santa Maria foram transferidos para Porto Alegre e Canoas

Criado em 28/01/13 14h41 e atualizado em 29/01/13 15h34
Por Camila Domingues Fonte:Governo do Estado do RS

helicoptero do Exército leva vítima do incêndio Santa Maria
Feridos no incêndio em boate de Santa Maria chegam em helicópteros da Força Aérea Brasileira (Camila Domingues/Palácio Piratini RS)

Atualizada: Instituto de Perícia revê número de mortos em Santa Maria para 234

A Secretaria Estadual de Saúde, o Ministério da Saúde e as secretarias municipais de saúde de Santa Maria e região, Porto Alegre e outras cidades da Região Metropolitana estão atuando conjuntamente para garantir o atendimento mais adequado às vítimas da tragédia ocorrida na boate Kiss, na madrugada deste domingo (27). Os pacientes mais graves estão sendo transferidos para Porto Alegre e Canoas, em transporte aéreo, a partir de helicópteros e aeronaves da Força Aérea Brasileira, com suporte terrestre das ambulâncias do Samu.

Até o momento, 46 pacientes já foram transferidos de Santa Maria para estas cidades. Todas as transferências são feitas com acompanhamento médico de profissionais que integram uma equipe do Grupo Hospitalar Conceição. Em Porto Alegre, nove pacientes estão no Hospital Pronto Socorro, quatro na Santa Casa, três no Cristo Redentor, 11 no Clínicas, seis no Conceição, quatro no Moinhos de Vento e seis no Mãe de Deus. Em Canoas, três pacientes foram transferidos para o Hospital Universitário.

Em Santa Maria, 27 pacientes permanecem hospitalizados em estado grave, distribuídos no hospitais Universitário, de Caridade, Casa de Saúde e da Guarnição.
Além da transferência dos pacientes, a ação conjunta também já garantiu o envio de respiradores, medicamentos, soro, luvas e outros materiais hospitalares para o reforço da estrutura dos estabelecimentos de Santa Maria.

No total, 80 pessoas estão internadas em estado grave (27 em Santa Maria, 46 em Porto Alegre e 03 em Canoas). Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou o óbito de 231 pessoas em consequência do incêndio.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário