one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro Mendes Ribeiro Filho dá posse ao novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller.

Imagem:

Compartilhar:

Novo secretário de Política Agrícola assume cargo

Criado em 07/01/13 14h22 e atualizado em 07/01/13 14h48
Por Luciene Cruz Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Brasília – O novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, assumiu hoje (7) o cargo. Durante a cerimônia de posse, que contou com a presença do ministro da pasta, Mendes Ribeiro Filho, Geller valorizou sua experiência e disse estar preparado para assumir a nova tarefa.

“Vivo a agricultura desde a infância. Acredito no segmento para gerar emprego, renda e dar oportunidade de vida às pessoas que precisam. Eu vim de um assentamento de reforma agrária e hoje estou assumindo este cargo tão importante”, comentou.

Ele substitui Edilson Guimarães, que ocupava o cargo desde outubro do ano passado, quando o então secretário, Caio Rocha, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo.

O ministro também destacou a experiência do novo secretário como oportunidade para alavancar o setor agrícola. “A atuação de um produtor e trabalhador é o perfil que o ministério precisa para a agricultura crescer”, disse Mendes Filho.

Geller aposta na sua experiência para melhorar o setor. “Estou na agricultura comercial, conheço e tenho domínio sobre essa questão. Sei quanto custa produzir um saco de soja e sei também quanto custa levar esse produto das grandes regiões aos portos (…), sei quanto custa o adubo, sei os encargos que existem e como podemos trabalhar efetivamente para fazer uma política definida”, garantiu.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário