one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Momento em que bombeiros e voluntários quebram a parede da boate Kiss, em Santa Maria (RS), para tentar resgatar as vítimas da tragédia

Imagem:

Compartilhar:

Parentes lotam ginásio em busca de informações sobre vítimas de incêndio em Santa Maria

Criado em 27/01/13 16h07 e atualizado em 27/01/13 16h45
Por Mariana Jungmann Edição:Carolina Pimentel Fonte:Enviada especial

Momento em que bombeiros e voluntários quebram a parede da boate Kiss para tentar resgatar as vítimas da tragédia
Momento em que bombeiros e voluntários quebram a parede da boate Kiss, em Santa Maria (RS), para tentar resgatar as vítimas da tragédia (Foto: Ezequiel Real (Facebook))

Santa Maria (RS) - Perplexidade e intensa comoção permeiam as famílias que comparecem ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS) em busca de informações sobre as vítimas do incêndio na Boate Kiss, com 232 pessoas mortas confirmadas. O incêndio começou durante a madrugada de hoje (27) durante uma festa universitária.

LEIA TAMBÉM:

Corpo de Bombeiros revisa para 232 número de mortos em tragédia de Santa Maria

Saiba como ajudar as vítimas do incêndio em Santa Maria

Dentro de um dos ginásios, os nomes das vítimas identificadas e dos feridos internados em hospitais vão sendo ditados por meio de um sistema de som. Assim que os corpos são reconhecidos, os parentes são conduzidos pelos policiais individualmente para o reconhecimento dos corpos. Cerca de 40 pessoas já foram chamadas e milhares ainda aguardam a convocação.

Como a cidade não tem capelas suficientes para fazer velórios individuais, provavelmente haverá um velório coletivo. Carteiras escolares vão ser usadas para colocar os caixões. Os corpos de vítimas de outras cidades da região deverão ser levados conforme demanda das respectivas famílias.

Vídeo mosta primeiros instantes do resgate no incêndio em Santa Maria: 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Diversos estudantes de universidades de Santa Maria e de outras cidades trabalham voluntariamente para ajudar os parentes das vítimas, entre eles, alguns que cursam psicologia. Localizada na região central do Rio Grande do Sul, a cidade é considerada de porte médio e a quinta mais populosa do estado. Aviões das Forças Armadas estão sendo providenciados para ajudar a levar os feridos mais graves para Porto Alegre, capital do estado que fica a cerca de 300 quilômetros de distância.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, foi a Santa Maria e já saiu do centro desportivo após cumprimentar algumas pessoas. Ela interrompeu agenda no Chile para prestar solidariedade aos parentes dos mortos. Os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; da Educação, Aloizio Mercadante; e da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, permanecem no local para dar assistência às famílias.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário