one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trabalho de retirada de corpos da boate Kiss, em Santa Maria

Imagem:

Compartilhar:

Polícia procura quarta pessoa com prisão decretada em Santa Maria

Criado em 28/01/13 13h07 e atualizado em 29/01/13 15h37
Por Bruno Bocchini Edição:Talita Cavalcante Fonte:Enviado Especial

Policiais fazem trabalho de retirada de corpos da boate Kiss, em Santa Maria
Trabalho de retirada de corpos da boate Kiss, em Santa Maria ( Yuri Weber - A Razão)

Atualizada: Instituto de Perícia revê número de mortos em Santa Maria para 234

Santa Maria (RS) - A Polícia Civil de Santa Maria (RS) já ouviu 20 pessoas envolvidas no incêndio da Boate Kiss, que deixou ao menos 231 mortos. A prisão temporária de quatro pessoas foi decretada, das quais três já estão presas. A quarta pessoa ainda não foi encontrada e pode se apresentar ainda hoje. A polícia continua as buscas. Os nomes dos presos não ainda não foram divulgados pela polícia. As prisões tem prazo de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Sandro Meinerz, as imagens do circuito interno de câmeras, que poderiam auxiliar nas investigações, não foram encontradas. Nos depoimentos prestados, os proprietários disseram que o sistema já não estava funcionando antes do incêndio.

“A gente acha que efetivamente já estava estragado, até porque em um determinado momento ele poderia ser muito proveitoso aos próprios proprietários. As imagens internas poderiam eximir um pouco da responsabilidade dos proprietários e aí poderiam provar que talvez foi o pessoal da banda que deu início ao incêndio”, disse.

Leia também:

Boate Kiss não estava com alvará válido, diz delegado da Polícia Civil

Advogados divulgam nota em nome de donos da Boate Kiss

Polícia começou a ouvir testemunhas do incêndio em Santa Maria

De acordo com o delegado, as imagens poderiam auxiliar as investigações, pois trariam informações do que ocorreu depois do início do incêndio e o comportamento das pessoas. “Para nós [os vídeos] seriam importantes. As pessoas correram para onde, tiveram obstáculo onde, qual foi a dificuldade a ser transposta naquele momento?” indagou.

Meinerz ressaltou ainda que é provável que a boate não estivesse superlotado no momento da tragédia. “As pessoas frequentadoras do local dizem que costumeiramente havia muito mais gente do que nesse dia [sábado]. Aparentemente não tinha superlotação no dia”.


Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário