one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Casas foram destruídas pela força da correnteza após a forte chuva que atingiu Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ) na madrugada desta quinta-feira (03)

Imagem:

Compartilhar:

Desabrigados ainda não receberam auxílio moradia em Duque de Caxias

Criado em 14/01/13 20h43 e atualizado em 14/01/13 20h56
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:

Chuvas
A forte chuva que atingiu Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), causou destruição e deixou centenas de pessoas desabrigadas. (Vladimir Platonow)

Rio de Janeiro – As famílias desabrigadas pelo temporal do último dia 3 em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ainda não estão recebendo o aluguel social. De acordo com o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, elas estão dependendo do repasse de R$ 30 milhões pedido ao Ministério da Integração Nacional. O dinheiro também será usado na recuperação da infraestrutura das localidades atingidas pela enxurrada.

“Não estamos fazendo o pagamento [do aluguel social], porque estamos dependendo da liberação do dinheiro pelo Ministério da Integração Nacional. Além disso, após a constatação de risco de desabamento, a Defesa Civil emitirá um laudo que dará o direito à pessoa a formalizar nos órgãos envolvidos o recebimento do aluguel social”, disse.

O prefeito também informou que até o momento a Defesa Civil interditou 44 casas às margens do Rio Capivari que estão sob risco iminente de desabamento. As famílias foram levadas para os abrigos do município.

Cardoso pediu que a população continue com a doação de alimentos não perecíveis, água, material de limpeza e de higiene pessoal. As doações podem ser entregues na Associação dos Servidores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), na Rua Pastor Manuel Alves de Souza, 1.028, em Xerém, diariamente das 8h às 18h.

Ele disse ainda que cerca de 4 mil vacinas antitetânicas já foram aplicadas e 150 pessoas conseguiram retirar a segunda via de documentos, como identidade e certidão de nascimento. A Secretaria Estadual de Saúde também montou um centro de reidratação com capacidade de atender 300 pessoas com diagnóstico de dengue.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário