one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Incêndio em boate deixa centenas de mortos e feridos na cidade. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas

Imagem:

Compartilhar:

Sobe para 200 a estimativa de mortos em incêndio de boate em Santa Maria (RS)

Criado em 27/01/13 09h41 e atualizado em 27/01/13 15h54

Momento do socorro na boate Kiss, em Santa Maria (RS)
Incêndio em boate deixa centenas de mortos e feridos na cidade. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas (Deivid Dutra/ A Razão)

Atualizada: Corpo de Bombeiros revisa para 232 número de mortos em tragédia de Santa Maria

Subiu para 200 a estimativa de mortos em incêndio na madrugada deste domingo (27), em uma boate no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil estima, em informações preliminares, que há também cerca de 200 feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das mortes foi, provavelmente, causada por asfixia devido à inalação de fumaça.

Vídeo mosta primeiros instantes do resgate no incêndio em Santa Maria:

Creative Commons - CC BY 3.0 -



O número de pessoas que estava dentro da boate não foi divulgado. O local tinha estrutura para receber até 2 mil convidados e realizava, nesta madrugada, uma festa universitária. O fogo teria começado por volta das 2h30, na espuma de isolamento acústico do teto da boate Kiss, localizada no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros ainda investiga as causas do incêndio. 

Os corpos das vítimas estão sendo levados em caminhões para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, porque o Instituto Médico Legal (IML) não tem estrutura para receber a demanda. A identificação dos mortos já começou, mas ainda não há lista com nomes das vítimas.

A lista com os feridos está disponível em pelo meno seis hospitais da região de Santa Maria. A prefeitura fez um pedido para que os profissionais de saúde se encaminhem aos hospitais e apelam para voluntários para doação de sangue. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário