one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Parentes lotam Centro Desportivo Municipal onde estão sendo identificados corpos das vítimas do incêndio na Boate Kiss. Mais de 200 pessoas morreram

Imagem:

Compartilhar:

Tragédia em Santa Maria cancela festa dos 500 dias para a Copa

Criado em 27/01/13 19h15 e atualizado em 27/01/13 19h25
Por Débora Zampier Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Parentes lotam Centro Desportivo Municipal onde estão sendo identificados corpos das vítimas do incêndio na Boate Kiss. Mais de 200 pessoas morreram
Parentes lotam Centro Desportivo Municipal onde estão sendo identificados corpos das vítimas do incêndio na Boate Kiss. Mais de 200 pessoas morreram (Wilson Dias/ABr)

Brasília - A tragédia que resultou na morte de 233 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, resultou no cancelamento da agenda que marcaria a contagem regressiva de 500 dias para a Copa de 2014. A medida foi divulgada no site do Governo do Distrito Federal, um dos responsáveis por organizar a festa.

“Em pesar pela tragédia ocorrida em Santa Maria, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, consternado, determinou o cancelamento do evento, do qual seria o anfitrião e que se realizaria nesta segunda-feira (28), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha”, registra o site do governo.

LEIA TAMBÉM:

Saiba como ajudar as vítimas do incêndio em Santa Maria

116 vítimas do incêndio em boate permanecem hospitalizadas

Falta de segurança causou tragédias semelhantes no mundo

O evento era uma parceria entre o governo local, o Ministério do Esporte, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local. A festa para 50 operários da obra teria a presença de representantes das entidades organizadoras – entre eles os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto – e do grupo de percussão Patubatê. Também estava programado o lançamento do poster oficial da Copa do Mundo 2014.

Apesar do cancelamento da festa, uma vistoria no estádio foi mantida para as 11h. Com 87% da execução finalizada, o Mané Garrincha sediará o jogo inaugural da Copa das Confederações, em 15 de junho, além de sete jogos do Mundial de 2014.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário