one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Unidos da Tijuca, no desfile das Campeãs em 2011.

Imagem:

Compartilhar:

Apuração das escolas de samba de São Paulo terá plateia reduzida este ano

Criado em 12/02/13 10h46 e atualizado em 12/02/13 18h06
Por Flávia Albuquerque e Bruno Bocchini Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Carnaval do Rio
Medidas foram tomadas para evitar incidentes como o ocorrido no ano passado, quando integrantes de escolas de samba invadiram a área dos jurados e rasgaram os votos (Luiz Fernando Reis / Creative Commons)

São Paulo – A apuração, nesta terça-feira (12) às 16h, das notas das escolas de samba que desfilaram em 2013 em São Paulo terá plateia reduzida. Por determinação da prefeitura, cada agremiação, a partir deste ano, poderá ter apenas dez representantes, o que totaliza 140 pessoas na arquibancada. Além disso, o efetivo policial no momento da apuração será elevado e contará também com 160 seguranças contratados especialmente para a contagem dos votos.

As medidas foram tomadas para evitar incidentes como o ocorrido no ano passado, quando integrantes de escolas de samba invadiram a área dos jurados e rasgaram os votos. Até então, a apuração era organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba. Depois da confusão, a prefeitura decidiu administrar o evento.

Leia também:

Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo

De acordo com o gerente de infraestrutura da São Paulo Turismo (SPTuris), Carlos Fortner,  nem mesmo a imprensa ficará na área de apuração. "O local da apuração é um pouco diferente este ano. No ano passado, era uma estrutura desmontável. Agora fica em uma construção que é o camarote do prefeito no dia do desfile. Do outro lado fica a arquibancada com os convidados”.

Cada representante das escolas de samba foi previamente credenciado e para entrar na arquibancada  uma pulseira de identificação deverá ser apresentada. “Fizemos isso tudo para evitar tumultos como o do ano passado, que acabam tirando todo o brilho de uma festa tão bonita como o carnaval”, disse Fortner.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário