one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


celular montagem correios

Imagem:

Compartilhar:

Carteiros vão atualizar entrega de encomenda em tempo real com uso de smartphones

Criado em 01/02/13 17h50 e atualizado em 01/02/13 18h18
Por Sabrina Craide Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

celular montagem correios
A iniciativa vai contemplar os locais onde o Sedex 10 é entregue (montagem sobre foto de Daquela Manera/Creative Commons)

Brasília - Até o fim do ano, cerca de 50 mil carteiros do país irão utilizar aparelhos de telefone celular com acesso à internet (smartphones) para atualizar em tempo real o status de entrega de correspondências rastreadas. A partir de maio, profissionais de 14 estados já vão receber os equipamentos para a atualização de entregas de encomendas feitas pelo Sedex 10.

Com o novo sistema, os carteiros vão poder atualizar o sistema de rastreamento pelo telefone celular, tanto na hora em que recebem a encomenda no centro de tratamento como no momento da entrega. Atualmente, essa atualização só é feita ao final do dia, quando o carteiro retorna para a central de entrega. A mudança também deverá gerar economia de papel, já que a lista de entregas do dia será disponibilizada para os carteiros no próprio smartphone.

A previsão dos Correios é investir R$ 3 milhões até o fim do ano com implantação de sistemas, compra de softwares e tecnologia da informação. O valor também inclui o treinamento dos carteiros para se adequarem à nova tecnologia, que já foi testada em cidades do interior de São Paulo. De acordo com a empresa, o novo recurso vai garantir que os clientes saibam em tempo real o status de sua encomenda e vai aumentar a qualidade e a segurança das informações sobre as entregas.

Os serviços de telefonia celular (voz e dados) e aparelhos de smartphones em sistema de comodato serão contratados por meio de pregão eletrônico. Na próxima terça-feira (5), será realizado o primeiro pregão para a contratação dos serviços e 2,5 mil aparelhos que serão utilizados para o rastreamento das encomendas do Sedex 10.

A iniciativa irá contemplar todos os locais onde o Sedex 10 é entregue (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).

Procurada pela Agência Brasil, a diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) disse que ainda não conhece a proposta dos Correios, e preferiu não se manifestar sobre a mudança.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário