one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paralisação dos ônibus em Blumenau (SC), no dia 9 de novembro de 2012.

Imagem:

Compartilhar:

Escolta policial garante circulação de ônibus até as 23h em Florianópolis

Criado em 15/02/13 19h08 e atualizado em 15/02/13 19h49
Por Mariana Tokarnia Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Paralisação dos ônibus em Blumenau (SC)
O número de linhas será reduzido, mas nenhum bairro ficará sem transporte (Jaime Batista da Silva / Jornalismo participativo)

Brasília - Ônibus na região metropolitana de Florianópolis circularão hoje (15) até as 23h. A decisão foi confirmada na tarde de hoje (15) em reunião da Secretaria de Transportes municipal e do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano da Grande Florianópolis (Sintraturb). Os motoristas e cobradores haviam decidido ontem (14), em assembleia, encerrar as atividades às 19h a partir desta sexta-feira. No entanto, com a garantia de escolta policial, os funcionários vão trabalhar até as 23h.

De acordo com o governo de Santa Catarina, cada ônibus terá escolta policial após as 19h e, a partir de segunda-feira (18), com o fim do horário de verão, após as 20h. O número de linhas dos coletivos será reduzido, mas nenhum bairro ficará sem transporte, segundo o governo local. Em locais mais isolados, a circulação dos ônibus terá horário diferenciado e deve se estender até as 21h.

"O número de viaturas dobrou e a Força Nacional deve ajudar, de acordo com o que a Secretaria de Florianópolis nos informou. O que queríamos era segurança para os trabalhadores e para a população, e ao que tudo indica isso está garantido. Não queremos atrapalhar o transporte público", disse o secretário de comunicação do sindicato, Dionísio Linder. Segundo ele, será disponibilizado à população um cronograma com os horários de circulação.

O governo de Santa Catarina confirmou a garantia da escolta até amanhã (16). Depois, deverá ser feita uma nova reunião para decidir novo prazo. Com mais dois ataques registrados pela Polícia Militar nesta madrugada, subiu para 100 o número de ocorrências associadas à onda de violência no estado.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário