one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Três ônibus utilizados para transporte de estudantes foram incendiados na madrugada desta terça-feira (5) no pátio da Prefeitura de Ilhota, em Santa Catarina

Imagem:

Compartilhar:

Com mais quatro ataques, chega a 111 número de ocorrências em Santa Catarina

Criado em 18/02/13 09h42 e atualizado em 18/02/13 09h58
Por Thais Leitão Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Ônibus incendiado
Ao todo, foram registrados ataques em 36 cidades. (Marcelo Camargo/ABr)

Brasília - Com mais quatro ataques registrados em Santa Catarina desde a noite de ontem (17), subiu para 111 o número de ocorrências associadas à série de atos violentos no estado, que começaram no dia 30 de janeiro. Pela primeira vez, houve registros nos municípios de Rio Negrinho, norte catarinense, e Água Doce, meio-oeste do estado. Ao todo, foram registrados ataques em 36 cidades.

De acordo com a Polícia Militar catarinense, três ônibus foram incendiados, na madrugada de hoje (18), no estacionamento da empresa Alissontur, na Rua João da Rosa, bairro São Pedro, em Rio Negrinho. Dois dos coletivos foram totalmente consumidos pelas chamas. Câmeras do sistema de monitoramento mostraram a presença de três homens no local. Eles tinham os rostos cobertos, o que impossibilitou a identificação. Na ação criminosa, a fiação elétrica dos ônibus foi danificada, provocando curto-circuito. Os suspeitos fugiram do local em seguida. O dono da empresa deparou-se com os veículos incendiados e conseguiu controlar as chamas de um dos ônibus atingidos, que ficou parcialmente queimado.

Ouça o áudio desta matéria:

Também na madrugada, um carro foi parcialmente queimado, em Joinville, norte do estado. O veículo estava estacionado dentro do terreno de uma residência, na Rua Francisco Estácio Martins, loteamento Ana Júlia, no bairro Paranaguamirim. Segundo a polícia, uma garrafa PET com combustível foi colocada embaixo do motor. Ninguém ficou ferido.

Em Água Doce, uma base do 26° Batalhão da PM foi alvo de um tiro que atingiu a porta de vidro da unidade, pouco depois das 22h de ontem (17). No momento do disparo havia um policial militar no interior da base, que não se feriu. Segundo a polícia, nenhum barulho de carro ou moto foi ouvido, o que pode indicar que o criminoso estaria a pé. Esse foi o primeiro ataque registrado no município de Água Doce.

Em Palhoça, um carro estacionado na Avenida Aniceto Zacchi, no bairro Ponte do Imaruim, foi totalmente incendiado, por volta das 23h de ontem. De acordo com a polícia, dois homens que estavam em outro veículo jogaram gasolina no alvo e atearam fogo, fugindo em seguida. Pessoas que estavam no local disseram à polícia terem visto uma motocicleta no momento da ação criminosa.

No sábado (16), em coletiva de imprensa em Florianópolis, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que a série de ações violentas motivou os governos federal e estadual a transferir 40 detentos de várias unidades prisionais catarinenses para penitenciárias federais de segurança máxima em outros estados.

Na ocasião, Cardozo explicou que não seriam dados detalhes para não colocar em risco as ações de transferência que ainda estão em curso. Pelo mesmo motivo, o ministro evitou falar sobre outras ações além das que já foram anunciadas, como a atuação da Força Nacional no estado e o reforço da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário