one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rocinha

Imagem:

Compartilhar:

Comunidades pacificadas do Rio terão eventos públicos de carnaval

Criado em 08/02/13 14h48 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

Rocinha
Pelo menos 17 comunidades pacificadas do Rio vão apresentar opções de diversão para os foliões  (Chensiyuan/CreativeCommons)

Rio de Janeiro – A partir de hoje (8), pelo menos 17 comunidades pacificadas do Rio vão apresentar opções de diversão para os foliões do carnaval, incluindo blocos, matinês de rua e atividades nas quadras dos locais. Este é o primeiro ano de carnaval em comunidades pacificadas, com o apoio e presença da polícia. A programação contará com bailes infantis e blocos irreverentes, que circularão em ruas e vielas dos morros e do entorno.

Na Cidade de Deus, a segunda comunidade a ser pacificada na cidade (a primeira foi a do Morro Dona Marta, em Botafogo), haverá baile infantil na praça central, entre sábado e terça-feira de carnaval. Segundo o organizador da matinê, Francisco da Silva, eventos assim não poderiam acontecer por causa da presença ostensiva de traficantes.

Leia mais

Rio de Janeiro oferece maratona de carnaval aos foliões em 2013

Ministro promete investimento para desenvolver turismo nas comunidades cariocas

UPPs são instaladas nas comunidades do Jacarezinho e Manguinhos

“Antes da pacificação, não tinha evento para crianças e jovens, porque o tráfico fazia os bailes para vender drogas e ostentar o poder da violência. Mas hoje é diferente. Cheguei de Madureira há pouco [na zona norte] comprei enfeites e artigos em geral com o dinheiro dos moradores para a festa. Este ano, vamos enfeitar, tocar música e colocar muita diversão para as crianças, sem violência e drogas”, comemorou Silva.

De acordo com a assessoria de comunicação da Coordenadoria das Unidades de Polícia Pacificadoras, não haverá aumento de efetivo nas comunidades que terão bailes e blocos de carnaval. A Secretaria de Segurança Pública concedeu apenas autorização para a realização dos eventos. Os policiais lotados nas UPPs trabalharão em esquema de plantão e vão acompanhar a movimentação.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário