one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Resolução publicada no Diário Oficial da União estabelece novas exigências como equipamentos mais modernos e adequados à legislação sanitária nacional

Imagem:

Compartilhar:

Conselho de veterinários estabelece novas regras para funcionamento de clínicas de animais

Criado em 11/02/13 17h13 e atualizado em 11/02/13 17h44
Por Iolando Lourenço Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Hospital Veterinário
Resolução publicada no Diário Oficial da União estabelece novas exigências como equipamentos mais modernos e adequados à legislação sanitária nacional (Foto: Victor Morell Perez/Creative Commons)

Brasília - Clínicas e hospitais veterinários têm 180 dias para se ajustarem às novas exigências do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que publicou resolução no final de janeiro no Diário Oficial da União sobre o assunto.

De acordo com o conselheiro da CFMV Marcelo Roza, a resolução estabelece novas exigências como equipamentos mais modernos e adequados à legislação sanitária nacional. Além disso, proíbe a realização de procedimentos anestésicos e cirúrgicos em consultórios veterinários.

No caso de clínicas e hospitais veterinários, a resolução exige que as clínicas passem a utilizar equipamentos mais modernos e seguros para garantir qualidade nos procedimentos cirúrgicos dos animais.

Outra novidade é a questão do transporte de animais: a resolução estabelece que agora devem ser utilizados dois tipos de veículos para o transporte de animais, uma unidade móvel de remoção e uma ambulância para os casos mais graves e urgentes. No caso das ambulâncias, elas devem ser montadas com equipamentos de emergência e devem sempre ser acompanhadas por um médico veterinário.

“As novas exigências do conselho visam garantir mais segurança e bem estar para os animais e para os profissionais da área veterinária”, disse Marcelo Roza. Segundo ele, a fiscalização sobre a adoção das novas medidas ficará a cargo dos conselhos regionais de medicina veterinária.

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário