one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Diante das dificuldades de implantação das usinas hidrelétricas, as usinas termelétricas acabam sendo a alternativa viável para a produção de energia

Imagem:

Compartilhar:

Decisão sobre desligamento de termelétricas será tomada em abril

Criado em 06/02/13 18h16 e atualizado em 06/02/13 18h38
Por Sabrina Craide Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Presidente de Furnas prevê crescimento das usinas termelétricas no Brasil
Por causa do baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas registrado nos últimos meses, o governo teve que acionar as térmicas, que produzem energia mais cara e são mais poluentes (petronoticias.com.br)

Brasília - As usinas termelétricas que foram acionadas para garantir o suprimento de energia no país devem continuar em funcionamento pelo menos até abril. A avaliação é do presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim.

“Ainda é cedo, tem que esperar terminar o final do período úmido para tomar uma decisão. Acho que só em abril podemos ter uma segurança maior”, disse, após participar da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), em Brasília.

Segundo Tolmasquim, a situação dos reservatórios das hidrelétricas está se normalizando. “Está chovendo o que se esperava, está uma situação boa, mas mesmo assim devemos manter as térmicas funcionando”. Ele explicou que as térmicas funcionam como um seguro, e seu acionamento garante que não haverá problema de desabastecimento.

Por causa do baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas registrado nos últimos meses, o governo teve que acionar as térmicas, que produzem energia mais cara e são mais poluentes. Atualmente, cerca de 14 mil megawatts de energia térmica estão acionados.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário