one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, fala sobre a redução das tarifas de energia elétrica e programas sociais do governo no setor elétrico.

Imagem:

Compartilhar:

Desconto na conta de energia elétrica não terá prazo de validade

Criado em 28/02/13 10h23 e atualizado em 28/02/13 13h42
Por Thiago Pimenta Edição:Priscila Ferreira Fonte:Portal EBC

Edison Lobão, ministro de Minas e Energia
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, fala sobre a redução das tarifas de energia elétrica. (Elza Fiúza/ABr)

A falta de chuvas em algumas regiões da país diminuíram os níveis das hidrelétricas e fez com que o governo acionasse as termelétricas que têm um custo maior  de geração e distribuição. No entanto, apesar dessa medida, o desconto repassado para o consumidor na tarifa de energia elétrica não será revogado, segundo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Ele informou que as iniciativas adotadas para a concessão do desconto são de ordem estrutural e não têm prazo de validade. Entretanto, Lobão explicou que as contas devem sofrer reajustes ao longo do tempo, mas as correções incidirão sobre o valor da conta já com desconto.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Segundo o ministro, o consumidor que não tiver recebido o desconto anunciado pelo governo federal deve procurar as distribuidoras locais e, posteriormente a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para esclarecimentos.

Leia também:

Governo estuda abrir financiamentos para compensar distribuidoras por acionamento de termelétricas

Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria

Lobão diz que problema de custo de termelétricas deve ter solução na semana que vem

Lobão descartou a possibilidade de um racionamento no país, que teve a capacidade de produção de energia elétrica aumentada em 6.802 megawatts (MW), com as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As obras concluídas no setor de energia já ultrapassam R$ 108 bilhões.

Com relações às ações na área  de petróleo e gás, o ministro Edison Lobão comentou a recente viagem da presidenta da Petrobras, Graça Foster, à China, de onde possivelmente virão futuros parceiros para a estatal: “Os investimentos são de grandes proporções, daí a necessidade de se buscar parceiros”, afirma. Além disso, deve haver três rodadas de licitações: a primeira, em maio, para as explorações em terra; a segunda, em outubro com foco na área de gás natural; e uma pultima em novembro, que tratará especificamente do pré-sal. Segundo Lobão, Graça Foster deve buscar parceiros para as refinarias do Maranhão e do Ceará.

O ministro Edison Lobão participou do programa Bom Dia Ministro, da EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

* Edição: Priscila Ferreira
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário