one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


'Abrace' prevê que índice de redução para consumidores industriais será entre 9% e 16%

Imagem:

Compartilhar:

Distribuidoras de energia do Rio de Janeiro reforçam atendimento para evitar queda de luz no carnaval

Criado em 08/02/13 18h58 e atualizado em 08/02/13 19h21
Por Da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

Apagão no Nordeste
Distribuidoras de energia do estado do Rio de Janeiro põem em prática, a partir desta sexta-feira (8), um esquema especial de atendimento aos consumidores (Marcello Casal Jr/ABr)

Rio de Janeiro – As empresas distribuidoras de energia do estado do Rio de Janeiro põem em prática, a partir de hoje (8), um esquema especial de atendimento aos consumidores, principalmente nas regiões de veraneio, que recebem milhões de visitantes nesta época do ano.As concessionárias Light (que abastece a capital fluminense e mais 30 municípios da região metropolitana, sul e centro-sul do estado) e Ampla (que atende aos demais municípios do estado do Rio de Janeiro), vão aumentar o efetivo dos técnicos de emergência, além de disponibilizar geradores de energia e estações móveis de abastecimento, evitando quedas de luz no carnaval.

A empresa Ampla informou que haverá reforços no atendimento aos municípios de Armação dos Búzios, Cabo Frio, Araruama e Rio das Ostras, na Região dos Lagos; Angra dos Réus e Paraty, na Costa Verde; Petrópolis e Teresópolis, na região serrana; São João da Barra, São Francisco de Itapoana e Farol de São Tomé, no litoral norte e Niterói, na região metropolitana. A distribuidora pretende triplicar o número de equipes disponíveis.

De acordo com a Ampla, uma subestação móvel que tem capacidade para suprir o fornecimento de energia de uma cidade de 30 mil habitantes, ficará no município de Cabo Frio, mas pronta para se deslocar em caso de necessidade. Segundo a empresa, a ligação irregular é uma grande preocupação, pois além de ser crime, pode ocasionar sobrecargas e curto-circuitos na rede elétrica. Por esse motivo, a distribuidora reforçará a fiscalização durante o feriado.

Na capital fluminense, cerca de mil técnicos da Light ficarão de plantão para os casos de atendimento de emergência. Os profissionais estarão posicionados em locais estratégicos como o Sambódromo e os bailes populares da cidade. Geradores de energia foram instalados nas torres de iluminação da Passarela do Samba, enquanto equipes estarão localizadas nas instalações principais da Marquês de Sapucaí. Técnicos farão plantão também no Terreirão do Samba. 

As distribuidoras fizeram algumas recomendações de segurança aos foliões, como evitar soltar fogos de artifício ou serpentinas metálicas nas proximidades da rede de energia; não andar com os pés descalços e corpo molhado, aumentando o risco de choques; evitar subir em andaimes, palcos e trios elétricos com estruturas metálicas embaixo ou perto da fiação de luz; não ligar muitos equipamentos em uma mesma tomada, o que pode causar aquecimento excessivo; para decorar sua rua ou barraquinha, é recomendado procurar uma loja das concessionárias, para que as instalações sejam feitas com segurança.

Para as pessoas que vão viajar no feriado, as empresas indicam que todos os aparelhos eletrônicos de casa sejam desligados da tomada, evitando o consumo desnecessário de luz e um possível curto-circuito no local, que pode ocasionar um incêndio.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário