one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estado do Rio cria Subsecretaria de Políticas para as Mulheres

Criado em 21/02/13 17h53 e atualizado em 21/02/13 18h13
Por Flávia Villela Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro -  O governo do estado do Rio publicou no Diário Oficial de hoje (21), decreto assinado pelo governador Sérgio Cabral que institui a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, como suporte da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.  De acordo com a secretaria, com a criação da subsecretaria, as políticas para as mulheres vão ganhar na qualificação da gestão e na interlocução com os demais segmentos do governo.

Serão criadas duas superintendência: uma de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e outra de Articulação Intersetorial. A titular da subsecretaria será Angela Fontes, atual superintendente de Políticas para as Mulheres.

Angela explicou que o estado do Rio tem 92 municípios, mas apenas 27 têm organismos, como coordenadorias e secretarias. Ela acredita que a nova subsecretaria vai fortalecer as políticas para as mulheres no interior. “O Estado passa a ser mais atuante com os prefeitos, já que, em sua estrutura, o subsecretário ficará mais perto do secretário e do governador”, disse.

A criação da subsecretaria coincide com a revelação do aumento de 23,8% nos casos de estupro no estado entre 2011 a 2012, segundo levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgado ontem (20). No ano passado, foram registrados 6.029 casos de estupro.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário